top of page

Operação Portuária: descubra o que é a atuação da Deep neste serviço




A operação portuária é uma atividade logística complexa que trata de diversas demandas em um terminal retroportuário, entre elas: armazenagem, carregamento, administração e gerenciamento de estoque de mercadorias de um porto a outro, utilizando do modal aquaviário.


Esse processo de operação existe para manter um porto de grande movimentação organizado e com um fluxo de trabalho. Para que tudo ocorra conforme o planejamento dos gerentes operacionais, é preciso contar com três pontos estruturais importantes:


1 - Complexo físico: nada mais é do que toda a estrutura física para que as operações possam acontecer com segurança, como terminais retroportuários, portos, armazéns, cais, maquinários e equipamentos para a movimentação das cargas em contêineres.


2 - Administração: a equipe de administração caracteriza as entidades encarregadas de executar a gestão dos portos.


3 - Operação: para executar de forma sustentável toda a operação portuária, é preciso contar com parceiros especializados no segmento. Operadores portuários, rebocadores de navios e sindicatos, são o trio importante para que tudo ocorra perfeitamente.


A Deep Logística como Operador Portuário


Especializada em operações em terminais e portos, a Deep Logística se destaca pelo atendimento e profissionalismo do começo ao fim da operação portuária. Com um time com muita experiência desde a gestão até a operação de cargas portuárias.


A logística completa faz a diferença no resultado da operação. O acompanhamento inicia desde o desembarque do trem com a carga e, inclui: a movimentação, armazenagem, gestão de estoque, rastreabilidade e embarque no navio com total segurança e agilidade. O foco é trabalhar com sustentabilidade, excelência operacional, segurança e satisfação dos clientes.


A Deep Logística surge no mercado para possibilitar um crescimento sustentável para pessoas, planeta e negócios para transformar a logística dedicada e portuária em todo o país.


Portos de atuação no Brasil

A Deep Logística conta com atuação nos principais portos do Brasil, sendo eles: Itajaí/SC, Itapoá/SC e Santos/SP. Descubra mais detalhes sobre portos existentes pelo mundo neste artigo, clique aqui.


Entre em contato com a Deep Logística e descubra uma nova forma de Operação Logística para o seu negócio.



Comments


bottom of page