Ocorreu no dia 27 de julho o encontro dos executivos da Deep Logística, Fetrancesc, BRDE e time comercial do Porto de Itapoá com o intuito de estreitar laços entre as instituições e abrir diálogo sobre as demandas do setor portuário para a melhoria da infraestrutura logística de Itapoá e região.
De acordo com Leonardo Oliveira, Gerente Regional - Terminais Retroportuários: “Gostaríamos de agradecer a excelente receptividade do time comercial do Porto de Itapoá que abriu esse importante canal de comunicação junto a nossa empresa, bem como registrar a presença dos representantes da Fetrancesc e do BRDE. Damos mais um passo importante para o futuro do nosso empreendimento em Itapoá, reunindo as autoridades e ouvindo do Porto sobre as principais carências da retroárea.”
Neste encontro, Marcos Jeske, Vice-Presidente da Deep Logística, explanou sobre o plano de expansão para a filial Deep Terminal Itapoá e apresentou o projeto de investimento futuro do empreendimento, que pretende atender a carência do mercado na retroárea, podendo contemplar inclusive a criação de uma estrutura voltada a Armazéns Frigoríficos ou um novo Centro Logístico e Industrial Aduaneiro - CLIA na região.
Há 1 ano na retroárea, a primeira fase de implantação da filial Deep Terminal Itapoá conta com uma estrutura própria de 28.000m² (de um total de 102.000m² de área útil), possuindo 3 armazéns, 6 empilhadeiras do tipo Reach Stacker e Fork Lift, além de um time operacional especializado. Atua com os serviços de Depot de Containers Vazios para os Armadores Maersk e Zim, Armazém de Retaguarda para Exportadores e Importadores nas atividades de movimentação de containers, pré-stacking de containers, além do Transporte Rodoviário Nacional.
Segundo Leonardo, “As informações reunidas neste encontro irão ajudar a nortear nosso projeto. Pretendemos investir aproximadamente 80 milhões de reais nos próximos anos, criando uma estrutura diferenciada para atender a cadeia logística da região, ajudando a impulsionar o Porto e a cidade, criando oportunidades de negócios e empregos.”
Confira abaixo, algumas fotos deste importante momento para a Deep Logística:
Comments