top of page

Deep participa da 3ª edição do Inova Portos em Itajaí/SC


Nos dias 13 e 14 de abril, aconteceu em Itajaí/SC a 3ª edição do Inova Portos, o primeiro evento brasileiro de inovação para o setor portuário. O evento contou com diversas palestras, debates e painéis com soluções tecnológicas para o setor portuário.

Estiveram presentes na ocasião o Gerente Regional da Divisão Retroportuária, Leonardo Oliveira e o Gerente Comercial, Tiago Chiocca.


“Uma das principais discussões girou em torno da automação e digitalização dos processos portuários. Novas tecnologias, como a Internet das Coisas (IoT) e a Inteligência Artificial (IA), estão revolucionando a maneira como os portos operam, otimizando o fluxo de carga, melhorando a segurança e reduzindo os custos”, conta Tiago.

Os temas destaques do evento foram: Iniciativas do Observatório Nacional de Logística e Transportes, Ecossistema de Inovação Regional, O papel dos Hubs de Inovação no Setor Marítimo-Portuário, Sustentabilidade e Compensação de Crédito de Carbono, Plataforma de Colaboração para Redução de Custos Logísticos e Descarbonização e Inteligência, Condições Marítimas e Meteorológicas.

“Participar da 3ª edição do Inova Portos em Itajaí foi uma incrível experiência para conhecer as mais atuais inovações tecnológicas desenvolvidas para o segmento portuário. Além de excelentes palestras e debates, pude conhecer o produto de diversas startups que apresentaram soluções inovadoras para os problemas do nosso dia a dia. Em uma destas apresentações, para minha surpresa, reconheci uma solução digital para inspeção de cargas que havíamos acabado de adquirir em nossas filiais de Itajaí/SC e Itapoá/SC. Isto me deixa convicto que nossa companhia está na direção certa dos investimentos em tecnologia de ponta para o aprimoramento dos processos e alcance dos mais elevados índices de satisfação dos clientes” conta o Gerente Regional, Leonardo.

Essa importante edição contou com o patrocínio da APM Terminals, Portonave e Van Oord, com o apoio da Hidrotopo, Univali, Eco Litoral e Coringa e com a participação e apoio do Governo Federal pelo Ministério de Portos e Aeroportos e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico do Município de Itajaí. “Em suma, a 3ª edição do Inova Portos em Itajaí foi um evento inspirador, repleto de insights e oportunidades para aprimorar o setor portuário por meio da inovação tecnológica. Fiquei impressionado com o engajamento e entusiasmo dos participantes, e tenho certeza de que as ideias compartilhadas durante o evento irão impulsionar o progresso e a transformação do setor nos próximos anos” conclui Tiago.

Confira abaixo todas as fotos do evento:



Comentarios


bottom of page