A Deep Logística participou da 10ª edição do Prêmio de Sustentabilidade, promovido pelo SETCESP, que reconhece as melhores práticas de responsabilidade corporativa. Neste ano, a Deep participou da premiação com o projeto Poder Logístico Feminino, cujo objetivo é criar um ambiente de trabalho inclusivo e equitativo, aumentar a representação de mulheres, desenvolver oportunidades igualitárias e promover o respeito, reconhecimento e avanço profissional de mulheres em todos os níveis da organização. Este projeto se alinha à ODS 5 (Igualdade de Gênero) e reflete nosso compromisso em fomentar um ambiente onde todas possam prosperar.
A cerimônia, que marcou os 10 anos da premiação, ocorreu no dia 10 de outubro de 2024, no espaço Casa Petra em Moema/SP, reunindo empresas que se destacaram em suas iniciativas. Como reconhecimento por sua iniciativa e participação na premiação, a Deep Logística foi reconhecida com uma placa de homenagem, símbolo que destaca ainda mais a importância do projeto Poder Logístico Feminino. Simone Azevedo, Coordenadora Comercial e integrante do Comitê de ESG da Deep.
O projeto Poder Logístico Feminino surgiu a partir da constatação da sub-representação feminina no setor. Em 2023, no decorrer de 1 ano do projeto, a Deep alcançou um aumento significativo na representatividade feminina no quadro geral de colaboradores, inclusive no setor operacional. Através da realização de ações de conscientização como palestras, treinamentos, processos seletivos afirmativos e práticas de endomarketing voltadas à valorização das mulheres na organização, a Deep promove um ambiente de trabalho inclusivo e equitativo, focando na valorização e desenvolvimento profissional feminina.
Sabrina Inzabralde, Gerente de Gente e Gestão e uma das responsáveis pela iniciativa e desenvolvimento do projeto, comentou: “É uma honra receber o reconhecimento pelo trabalho realizado pelo time da área de Gente no projeto Poder Logístico Feminino. Este projeto é dedicado a fortalecer a presença e o protagonismo das mulheres no setor de logística. O reconhecimento que recebemos é reflexo de muita dedicação. Conseguimos não apenas gerar oportunidades, mas também abrir caminhos para que mais mulheres possam liderar e inovar no setor logístico. Estou extremamente orgulhosa do impacto que o Poder Logístico Feminino está tendo e espero que esse seja apenas o começo.”
Chayene Tassior Marques, colaboradora do time de Gente e Gestão e responsável ativa no desenvolvimento do projeto, complementou: “O Poder Logístico Feminino é o capítulo de introdução de um grande livro que ainda estamos escrevendo. É um primeiro passo rumo a conquistas muito maiores. O desafio é grande, principalmente em nosso segmento, mas o desejo de fazer acontecer é ainda maior. Este é só o começo, e seguiremos trabalhando em prol de mais mulheres na logística, mais lideranças femininas e mais empoderamento em todos os lugares que muitas mulheres cresceram ouvindo que nunca poderiam ocupar.”
A participação da Deep Logística nesta premiação e o desenvolvimento do projeto Poder Logístico Feminino são um testemunho do nosso compromisso contínuo com a equidade de gênero e a diversidade. Seguimos entusiasmados para avançar ainda mais em nossas iniciativas, buscando não apenas a representatividade, mas também um ambiente onde todos os colaboradores possam se desenvolver e ter suas vozes ouvidas.
Comments