top of page

Deep presente no 2º Encontro do Vez & Voz em São Paulo/SP



No dia 22 de março de 2023 aconteceu o 2º Encontro do Vez & Voz no Palácio dos Transportes em São Paulo/SP. Criado pelo SETCESP (Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região) no fim do ano de 2020, o Vez & Voz visa fortalecer a participação das mulheres no setor de Transporte.

O movimento conta com a adesão de várias organizações signatárias e a Deep não poderia ficar de fora. A companhia foi representada pela Coordenadora Comercial Simone de Andrade Azevedo e pela Assistente Comercial Cintia Porto. “Tive uma experiência e vivência ímpar no Setcesp, o evento proporcionou um momento marcante na minha carreira pessoal e também de networking com o setor logístico.” conta Cíntia. Neste ano, o tema foi: Conhecer para transformar. “O evento foi muito enriquecedor e fortalece ainda mais a nossa participação como mulheres no setor de transporte. Tive uma experiência fantástica conhecendo o caminhão Actros 2651 – “Estrela Delas” criado pela Mercedes Benz com o movimento A Voz Delas, este caminhão possui toda a customização para atender as necessidades das mulheres, desde a cor até os itens. Também acompanhei a apresentação do Índice de Equidade do Transporte, que está em 37%, demonstrando que o setor precisa melhorar principalmente em políticas de combate ao assédio, no aspecto de diversidade, em programas de benefícios e de oportunidade a cargos de liderança para as mulheres, bem como pontos positivos encontrados na pesquisa sendo eles de capacitação e treinamentos.” comenta Simone.

“Foi um dia de muito aprendizado com depoimentos de grandes mulheres do setor de transporte e duas palestras de muito valor para nós mulheres. Pude conhecer a palestrante e escritora, Helda Elaine, que falou da mulher e suas potencialidades, e a Tatá Zanin que fez a palestra ‘Viva sua real identidade. Foi muito bom participar deste evento e como membro do Comitê do ESG da Deep poder acompanhar as ações que o mercado está praticando para atendimento da ODS5 (Igualdade de Gênero) e identificar que nós mulheres temos grande potencial, só precisamos acreditar e buscar nosso crescimento.” finaliza Simone.

Confira abaixo as fotos do evento.



Comentarios


bottom of page